top of page

A coordenadora pedagógica do Ponto de Cultura Fundação Movimento de Corais Canto das Artes e Atual presidente do FAEG-SUL participou de lives/Diálogos Nacionais voltados para a Lei de Emergência Cultural - 14017 - Lei Aldir Blanc.
Áurea, desde os primeiros momentos de diálogo, escuta, estudo e suas aplicações sobre a lei Aldir Blanc, teve grande envolvimento. Chegou a participar do curso ministrado pelas Escolas de Políticas Culturais de modo virtual, também, de várias reuniões virtuais como presidente do FAEG-SUL juntamente com o grupo gestor e outros atores culturais com conhecimentos relevantes sobre a atuação da Lei Aldir Blanc envolvendo a comunidade artística/cultural do Território Litoral Sul da Bahia e outros Territórios como Médio Sudoeste e Sertão Produtivo. A atuações por parte de todos envolvidos diretamente com a causa cultural foi intensa, e, com a equipe da diretoria do FAEG-SUL manteve contato dialogando, prestando assessoria de modo virtual a gestores públicos, da sociedade civil e agentes culturais a fim de que todos entendessem a necessidade de se inteirar e esclarecer sobre a lei Aldir Blanc.
Ainda no dia 20 de agosto de 2020 em nome do FAEG-SUL, participou do Projeto INTEGRA - UESC na mesa, com o tema - A Cultura e Lei de Emergência Cultural: A Gestão Pública e os Desafios da Implantação, e em 16 de setembro participou do Plantão de Conferência Popular de Cultura -Escolas de Políticas Culturais, Canal de Emergência Cultural com o objetivo de informar o andamento da Pré - Conferência de Cultura de cada região do estado brasileiro onde fizeram presentes agentes e gestores da região Amazônica, Rio de Janeiro (São Leopoldo, Norte Fluminense e Universidades), Goiás ( Goiânia, Cavalcante, Catalão), Ceará ( Caucaia), Pernambuco (Serra Talhada), Bahia (Território Litoral Sul), Setorial de Dança. Foi um momento ímpar! Cada representante reportou o perfil de cada região de pertencimento. A troca de experiência foi bastante produtiva e deixou marcas significativas com referência a ação cultural na conjuntura atual em Tempos de Pandemia e de Emergência Cultural.
Como coordenadora pedagógica da Fundação Canto das Artes e como atual presidente do FAEG-SUL as ações virtuais desenvolvidas foram de suma importância, ampliando o leque de conhecimentos, tornando multiplicadora junto aqueles que enxergam a Cultura não só como modo de viver prazerosamente mas principalmente como um meio de emprego/renda.
Coordenadora Pedagógica do Ponto de Cultura: Sobre nós
bottom of page