Fundação Movimento de Corais Canto das Artes em tempos de pandemia Covid-19
Em tempos de pandemia Covid - 19 a Fundação Movimento de Corais Canto das Artes fechou as suas portas de modo presencial pela primeira vez, justo nos seus 50 anos.
No campo da Cultura, das Artes e do entretenimento, tivemos oportunidade de observar que este foi o primeiro segmento a parar e será o último a retomar as atividades por conta da aglomeração.
Os envolvidos com os setores culturais tendem a se aglomerar em determinados locais ou regiões, visando relações sociais, tendo em vista a cooperação, interdependência e complementaridade que por sua vez, toda essa questão influencia não só em divertimento, mas em condição de sobrevivência envolvendo pessoas numa cadeia de produção.
Nesse sentido, as ações virtuais começaram a dá partida em todos os segmentos da sociedade como um todo (econômico, social, político,cultural,etc)e na Fundação Canto das Artes não foi diferente.A diretora presidente Leniza Souza Santos juntamente com 04 alunos/ monitores, todos participaram do Sétimo Congresso Nacional online CAEM Centro de Apoio às Escolas de Música, período - 25 e 26/07/2020. Ainda em setembro de 2020 a Instituição participou do Projeto EPA - Educação Patrimonial e Artística, projeto da Rede Estadual de Ensino Profissionalizante - Colégio Alfredo Dutra, Itapetinga - BA, Território Médio Sudoeste. O trabalho foi uma pesquisa com apresentação virtual sobre a história da Fundação no decorrer dos 50 anos. A mãe de um aluno que estuda na Instituição onde a mesma é integrante do Coral Canto das Artes,senhora Graciane Rech foi a idealizadora da pesquisa que concorreu com trabalhos de outras cidades do Território Médio Sudoeste e a Fundação Canto das Artes foi votada em primeiro lugar pelo desempenho de suas ações pelo trabalho prestado durante os 50 anos de lutas, sonhos e realizações.
